Notícias

Salas de estar em Casas de Madeira

Salas de estar em Casas de Madeira

Lembre-se: a sua casa de madeira já é bonita por si só, logo, pense de maneira responsável levando em consideração que, às vezes, menos é mais

 Existem inúmeras ideias e inspirações sobre como decorar a sala de estar da sua casa de madeira: do moderno ao clássico, ou do extravagante ao minimalista, por exemplo.

Cada morador tem uma concepção diferente da sala dos sonhos. No entanto, há regras básicas que devem ser observadas para que a decoração e a configuração de uma sala de estar seja feita de forma harmoniosa. Deve-se ter sempre em conta, em primeiro lugar, as condições características do espaço, mas, por outro lado, também devem se destacar as preferências pessoais de cada um na hora de organizar o ambiente.

É bom ter em mente que tão importante como a aparência, é a funcionalidade do espaço. Isso significa que nada adianta ter um móvel incrível para esconder todos os eletrônicos se a sua sala for pequena, por exemplo. Tire todas as medidas antes de sair comprando a mobília e tenha muita atenção: menos é mais, neste caso.

Mobília

Sofás muito grandes acabam deixando a aparência da sua sala de estar bastante pesada, assim como móveis que vão do teto ao chão, abarrotados de elementos. Invista em um sofá confortável, mas de cor neutra e com braços estreitos, caso a sua sala não seja tão espaçosa. Não entulhe objetos e aposte em itens práticos, que podem ser mudados de lugar, como pufes, mesas retráteis e bancadas baixas para a televisão, como racks.

Se a sua sala de estar for realmente pequena, livre-se da mesinha de centro e utilize banquetas no lugar. Painéis cobrem perfeitamente os fios, enquanto prateleiras e nichos flutuantes deixam o ambiente leve. Prefira tons neutros e deixe as cores ousadas para acessórios, almofadas e plantas. Uma parede apenas pintada em tom diferente também dá outro ar à sala de estar.

Cores

Antes de escolher as cores para a sua sala de estar é importante considerar se há pretensão de pintar a sala inteira ou apenas algumas partes. Nesse sentido, o tamanho da sala desempenha, em relação à cor, um papel crucial: enquanto as cores pastel são mais adequadas para salas pequenas, as cores vibrantes são mais adequadas para salas de estar grandes, dado que a incidência da luz solar pode atribuir tons diferentes à cor das paredes.

O ideal é testar a cor desejada inicialmente em pequenas áreas e observar durante o dia se o efeito é satisfatório. Geralmente, cores neutras como o bege, marrom ou cáqui são coringas, mas salas coloridas ainda podem levar um toque de amarelo, azul ou verde escuro, por exemplo. Se você quer criar um ambiente acolhedor, aposte em tons quentes e revestimentos como a madeira.

Mas em qual pavimento?

Para o revestimento do chão das salas há uma grande variedade de opções de design. Enquanto a madeira tem um efeito acolhedor e simpático, a cerâmica irradia elegância. Os tapetes, por outro lado, podem ser facilmente substituídos e têm a vantagem de manter os pés quentes. A escolha é uma questão de gosto e depende das condições da sala de estar. O clima também deve ser levado em consideração.

Antes de optar por um determinado tipo de pavimento, é importante questionar que efeito se deseja alcançar e qual o efeito que se pretende obter. Casas e apartamentos com sala de estar integrada à sala de jantar podem brincar neste momento, escolhendo diferentes materiais e cores de piso para diferenciar a funcionalidade dos ambientes, ou ainda rebaixando o nível da sala de estar. Para o inverno essa ideia casa perfeitamente com uma lareira.

 Cuidado com as crianças

Outros detalhes são muito importantes dependendo da rotina e de quem habita dentro da casa. Quem tem criança pequena deve tomar atenção redobrada com tomadas, quinas e objetos pontiagudos.

Elementos decorativos muito frágeis e que podem se quebrar e machucar – como, por exemplo, vidros, cristais ou espelhos – devem ser banidos ou estrategicamente posicionados no alto.

Pensar nos cômodos da sua casa pré-fabricada em madeira de forma individual é importante na hora de projetar os espaços de forma coerente. Inspire-se com essas sugestões e lembre-se das dicas de decoração quando decidir reformar ou construir.

Por Caroline Nunes

Notícias

Decorando o banheiro da sua Casa de Madeira
Decorando o banheiro da sua Casa de Madeira

Veja maneiras de aperfeiçoar esse espaço e fazê-lo parecer maior…

Escadas: tudo o que você precisa saber
Escadas: tudo o que você precisa saber

Esse item pode compor a decoração da sua casa pré-fabricada em madeira…

Ideias para a cozinha da sua Casa de Madeira
Ideias para a cozinha da sua Casa de Madeira

Confira dicas para deixar esse ambiente mais sofisticado e funcional…

Alemães criam Torre de Madeira torcida
Alemães criam Torre de Madeira torcida

Esse processo se dá a partir da perda natural de umidade da matéria…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room