Notícias



Revestimentos e pisos ideais para casas de madeira

Revestimentos e pisos ideais para casas pré-fabricadas em madeira

As cores e materiais escolhidos são essenciais para tornar o ambiente mais agradável e aconchegante

Na hora de escolher o acabamento de uma casa pré-fabricada em madeira é importante se atentar aos detalhes, como os revestimentos e pisos que irão compor toda a residência, seja ela térrea ou de mais de um pavimento. Veja a seguir algumas dicas para facilitar na hora de escolha.

Nas áreas internas, o comum é utilizar o revestimento apenas na cozinha, banheiros e área de serviço, o que facilita principalmente na higiene do local. Logo, o recomendado é que a escolha do piso nestas áreas seja feita em conjunto com o azulejo, pensando na harmonia entre cor e forma de ambos. A lógica é a mesma para a escolha de todos os detalhes e acabamentos na casa de madeira maciça: para ter a iluminação favorecida, é recomendado optar por cores mais claras no revestimento. Elas ampliam o ambiente, fazendo-o parecer maior e proporcionam um belo contraste com o restante da construção.

Para as áreas externas, é interessante optar por revestimentos em pedra (estilo São Tomé e Canjiquinha, por exemplo), para dar um toque de beleza à alvenaria e equilibrar com as tonalidades, formas e contrastes que a madeira carrega naturalmente. Outra opção muito utilizada e que combina com áreas externas é o revestimento de tijolinho.

Em casas com espaço gourmet, a parede sobre a bancada costuma receber revestimento cerâmico também, mas como essa já é uma área externa (e naturalmente bem iluminada) não se tem necessidade de adotar revestimentos claros.

Principalmente para projetos pequenos ou térreos, a orientação é adotar o mesmo padrão na parte da sala, circulação e dormitórios da casa, para assim, evitar a necessidade de colocar soleiras nas portas dos dormitórios. Com isso, a casa parece mais ampla. Do contrário, se cada cômodo da casa possuir um piso diferente, a sensação é oposta, e o ambiente parece menor, pois as soleiras delimitam os ambientes, trazendo esta impressão de redução do espaço.

No caso das casas de madeira maciça, as paredes costumam ser mais escuras, então a dica para criar um bom contraste é optar por pisos claros. Isso também resulta em um ambiente mais aconchegante.

Em regiões mais frias é comum que as casas utilizem o piso de madeira em todo o projeto, para manter a construção mais aquecida e confortável, mesmo com as baixas temperaturas.

O principal na hora de escolher é sempre estar de acordo com o que é necessário para deixar cada local o mais funcional possível, para que com isso o morador se sinta satisfeito e confortável.

Entre em contato com as Casas Condor para descobrir o projeto que mais se encaixa nos seus planos.

Por Caroline Nunes

Notícias

Cuidado com pets em Casa de Madeira
Cuidado com pets em Casa de Madeira

Algumas medidas zelam pela segurança do animal e também pela integridade…

Combinando a madeira com as cores
Combinando a madeira com as cores

A perfeita combinação da madeira com as cores: aproveitando a variedade…

Home Office e Casas de Madeira
Home Office e Casas de Madeira

Home office, trabalhar em casa, tem suas vantagens, ainda mais em…

Piscina com areia da praia
Piscina com areia da praia

O charme do ambiente praiano combina perfeitamente com uma casa de…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room