Notícias



Lareiras em casas de madeira

Lareira em casas de madeira pré-fabricadas

Esse item deixa o ambiente mais aconchegante e rústico, além de valorizar o imóvel

Durante as estações frias do ano, ter uma lareira pode ser uma opção para se manter aquecido e proporcionar charme e aconchego maior para a sua casa de madeira. Esse item, além de deixar o lar com a aparência mais rústica, valoriza o imóvel na hora de vender ou alugar, por exemplo.

Além disso, esse item é adaptável para qualquer modalidade de construção e combina perfeitamente com um imóvel pré-moldado em madeira.

Escolha da lareira

Quando for escolher o local em que a lareira será posicionada, evite pontos de grande circulação de ar, que acabam dificultando a retenção de calor. Busque produtos de qualidade para que a fumaça não acabe voltando para dentro do ambiente.

Existe também a possibilidade prática de optar por uma lareira a gás em vez da lareira clássica. Faz menos sujeira e, ainda assim, aquecer bem o ambiente. Na hora de instalar, é preciso um ponto de gás, como o do fogão. Certifique-se de que o tubo que conduzirá o gás até o ponto é de cobre – de preferência do tipo classe A – meia polegada – quando a instalação tiver menos de 20 metros.

Outra alternativa interessante é a lareira elétrica, que tem o mesmo sistema de um aquecedor e não possui queima de madeira ou fogo. Ela tem a vantagem de ser muito fácil de ser usada. A desvantagem dessa opção é que o custo do equipamento costuma ser mais alto.

Para quem quer mesmo ter uma lareira tradicional à lenha, é possível que esse item seja de alvenaria ou até mesmo de metal. Desta forma a lareira pode ser encomendada sob medida e irá atender às necessidades do morador perfeitamente.

Lembre-se que a queima da lenha gera fuligem, então fique atento ao local onde ela será instalada. Além disso, reserve um espaço para armazenar a lenha.

Outra opção rústica

Um pouco diferente de uma lareira, mas ainda muito funcional, é o fogão a lenha. Além de aquecer o ambiente, decora o espaço e pode ser usado para preparar receitas. Para instalar a peça é preciso atenção ao local – já que é necessária uma chaminé. Ela leva o vapor e os resíduos resultantes da queima da lenha para fora do ambiente.

Lembre-se que todas essas sugestões se adequam perfeitamente à casa de madeira, pois são charmosas e rústicas. Inspire-se com essa e mais ideias para decorar o seu lar.

Por: Caroline Nunes

Notícias

Você sabe o que é arquitetura vernacular?
Você sabe o que é arquitetura vernacular?

Conheça mais sobre essa modalidade de construção e como a madeira…

Churrasco em sua casa de madeira?
Churrasco em sua casa de madeira?

Churrasco em Casa de Madeira: veja ideias para implantar, na sua casa…

Tipos de Portas de Madeira
Tipos de Portas de Madeira

Saiba identificar as melhores opções de portas de madeira para ambientes…

Cuidado com pets em Casa de Madeira
Cuidado com pets em Casa de Madeira

Algumas medidas zelam pela segurança do animal e também pela integridade…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room