Notícias

Lareiras em casas de madeira

Lareira em casas de madeira pré-fabricadas

Esse item deixa o ambiente mais aconchegante e rústico, além de valorizar o imóvel

Durante as estações frias do ano, ter uma lareira pode ser uma opção para se manter aquecido e proporcionar charme e aconchego maior para a sua casa de madeira. Esse item, além de deixar o lar com a aparência mais rústica, valoriza o imóvel na hora de vender ou alugar, por exemplo.

Além disso, esse item é adaptável para qualquer modalidade de construção e combina perfeitamente com um imóvel pré-moldado em madeira.

Escolha da lareira

Quando for escolher o local em que a lareira será posicionada, evite pontos de grande circulação de ar, que acabam dificultando a retenção de calor. Busque produtos de qualidade para que a fumaça não acabe voltando para dentro do ambiente.

Existe também a possibilidade prática de optar por uma lareira a gás em vez da lareira clássica. Faz menos sujeira e, ainda assim, aquecer bem o ambiente. Na hora de instalar, é preciso um ponto de gás, como o do fogão. Certifique-se de que o tubo que conduzirá o gás até o ponto é de cobre – de preferência do tipo classe A – meia polegada – quando a instalação tiver menos de 20 metros.

Outra alternativa interessante é a lareira elétrica, que tem o mesmo sistema de um aquecedor e não possui queima de madeira ou fogo. Ela tem a vantagem de ser muito fácil de ser usada. A desvantagem dessa opção é que o custo do equipamento costuma ser mais alto.

Para quem quer mesmo ter uma lareira tradicional à lenha, é possível que esse item seja de alvenaria ou até mesmo de metal. Desta forma a lareira pode ser encomendada sob medida e irá atender às necessidades do morador perfeitamente.

Lembre-se que a queima da lenha gera fuligem, então fique atento ao local onde ela será instalada. Além disso, reserve um espaço para armazenar a lenha.

Outra opção rústica

Um pouco diferente de uma lareira, mas ainda muito funcional, é o fogão a lenha. Além de aquecer o ambiente, decora o espaço e pode ser usado para preparar receitas. Para instalar a peça é preciso atenção ao local – já que é necessária uma chaminé. Ela leva o vapor e os resíduos resultantes da queima da lenha para fora do ambiente.

Lembre-se que todas essas sugestões se adequam perfeitamente à casa de madeira, pois são charmosas e rústicas. Inspire-se com essa e mais ideias para decorar o seu lar.

Por: Caroline Nunes

Notícias

Dicas de iluminação para casas de madeira
Dicas de iluminação para casas de madeira

Lustres, pendentes e luminárias: você sabe a diferença?  A iluminaç…

Garagem: o que é necessário saber
Garagem: o que é necessário saber

Adapte esse espaço conforme as suas necessidades Parte importante…

Decks para casas de madeira
Decks para casas de madeira

Planeje o espaço e valorize o imóvel com essa opção de arquitetura…

Casa de madeira térrea ou sobrado?
Casa de madeira térrea ou sobrado?

Veja quais são as vantagens e desvantagens de cada modalidade de construção…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room