Notícias

Casa de Veraneio: excelente opção de lazer

Casa de Veraneio: excelente opção de lazer

Nada melhor do que ter um local somente para o descanso e momentos de lazer; confira os benefícios de adquirir um imóvel pré-fabricado em madeira para esse intuito

Chegando as estações mais quentes do ano o pensamento que vem à mente é um só: férias. Ter um espaço para poder descansar é o sonho de consumo de muitas pessoas. É interessante cogitar a opção de investir em uma casa de veraneio, que tem como finalidade ser o ambiente de descontração e lazer, diferentemente de uma residência fixa, em que a praticidade deve estar presente em seu planejamento.

Normalmente esse modelo de residência está localizado fora dos centros urbanos – em praias ou campo – e sua aquisição dispõe de algumas vantagens para o proprietário. A primeira delas e talvez a principal seja o lazer que esse imóvel irá proporcionar em, por exemplo, datas comemorativas, férias e feriados. Nessas épocas é comum que as pessoas queiram sair da agitação da cidade grande. Desfrutar de uma casa pré-fabricada em madeira para esse tipo de ocasião é uma boa sugestão, pois a o imóvel pré-moldado é versátil por si só e se adapta a qualquer ambiente.

Além disso, em períodos de alta temporada – como o Carnaval ou os festejos de final de ano – é comum que os aluguéis das casas subam exponencialmente, portanto possuir seu próprio imóvel evita esse tipo de gasto exorbitante.

Decoração

Ter a segunda casa é a oportunidade de explorar o lado mais leve da vida. A decoração do ambiente deve ser aconchegante, alegre e convidativa ao uso e ao convívio. A utilização de cores vibrantes, estampas diversas e materiais naturais, como barro, madeira, corda e algodão podem ajudar a compor essa atmosfera mais simples, porém sofisticada.

Ainda para contribuir com esse recinto despojado é interessante dividir os espaços do imóvel pré-moldado em madeira, de modo a abrigar diversas atividades simultaneamente. Assim, enquanto um grupo se diverte com jogos de tabuleiro em um local, outro conversa no sofá ou relaxa confortavelmente em uma rede aproveitando a brisa do mar.

Projeto e manutenção

O projeto de casa também deve ter uma manutenção prática para que não se pense duas vezes antes de usá-la. Em cozinhas ou churrasqueiras, que são usadas todos os finais de semana, é preferível guardar louças, talheres e utensílios em armários fechados para evitar o pó.

A área dos quartos deve ser funcional. A sugestão é manter dormitórios determinados para os proprietários ou usuários frequentes (como filhos) e quartos de hóspedes para usuários sazonais (como netos e amigos, por exemplo). Os quartos fixos devem ser mais funcionais, com armários maiores e demais necessidades conforme cada caso.

Em casas onde há piscina, o piso ao redor dela – e em varandas ou salas próximas e de uso integrado – deve ser antiderrapante para evitar quedas. Os estofados, por sua vez, devem ser revestidos com tecidos impermeáveis.

A principal sugestão é que o morador explore todas as possibilidades de uma casa pré-fabricada em madeira e perceba que com um planejamento exclusivo é possível realizar o sonho de ter um imóvel de veraneio que aconchegue toda a família e amigos. Inspire-se com os projetos das Casas Condor.

Por Caroline Nunes

Notícias

Você sabe o que é Orientação Solar?
Você sabe o que é Orientação Solar?

Saber os pontos em que o sol bate é importante na hora de construir e…

Condor Lança Kits de Casa de Madeira
Condor Lança Kits de Casa de Madeira

A Condor lança os Kits Casa de Madeira. Agora você pode construir seu…

Casa de Veraneio: excelente opção de lazer
Casa de Veraneio: excelente opção de lazer

Nada melhor do que ter um local somente para o descanso e momentos de…

Seguro residencial: tudo que você precisa saber
Seguro residencial: tudo que você precisa saber

É importante se precaver contra possíveis incidentes e garantir…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room