Notícias

Manutenção em casas de madeira pré-fabricadas

Manutenção em casas de madeira pré-fabricadas

A realização de pequenos reparos é simples e cabe no orçamento do morador

Os cuidados na manutenção de uma casa de madeira pré-fabricada são variados levando em consideração alguns fatores. Dentre eles, o mais importante é a qualidade da madeira escolhida para o projeto do imóvel. Escolher uma madeira com baixa resistência natural irá demandar mais reparos em maior frequência. As Casas Condor utilizam a madeira Imbuia, justamente por sua resistência e durabilidade.

Da mesma forma que uma casa tradicional de alvenaria, a moradia pré-fabricada em madeira também necessita de manutenção. É recomendado que se aplique novamente o verniz principalmente na parte externa da residência, devido à exposição das paredes à chuva e ao sol e para evitar o surgimento de umidade ou cupins. Na parte interna da casa é possível realizar a manutenção do verniz a cada dez anos.  Além disso, o verniz resiste melhor a riscos/sujeira do que a tinta na parede de alvenaria, o que proporciona durabilidade maior à pintura interna e evita a necessidade de uma aplicação frequente de verniz.

Como funciona a aplicação do verniz?

 É claro que um profissional capacitado é sempre a melhor opção na hora de fazer a reforma da casa. Entretanto, as casas pré-fabricadas em madeira são moradias de fácil manutenção, o que possibilita que o próprio residente realize alguns ajustes, como a envernização. Além disso, é importante que o consumidor saiba a forma correta de fazê-lo caso contrate algum serviço para tal.

Os utensílios necessários para aplicação do verniz são: rolo de espuma, pincel de cerdas macias ou pistola de aplicação, bandeja ou caçamba, aguarrás, lixa para madeira 150 e 220, fita crepe e plástico, jornal ou lona para proteger áreas que não serão pintadas.

Quando a madeira é nova, é preciso lixar, remover o pó com pano umedecido em aguarrás, aguardar a secagem e aplicar uma demão do verniz diluído em aguarrás. Aguardar o intervalo de oito horas para outra demão; lixar com uma lixa 220 para remover as farpas da madeira e deixar o acabamento mais liso. Prosseguir para a próxima demão diluindo o produto como especificado na embalagem e aguardar o intervalo entre demãos para novamente lixar com lixa 220.

Já para pintar novamente sobre verniz, deve-se lixar com lixa 150, remover partes soltas e o pó, e depois prosseguir para as demãos do produto, respeitando o intervalo de 8 horas entre demãos e as proporções de diluição.

Ficou curioso? Veja algumas informações para acabar de vez com as dúvidas em adquirir uma casa de madeira pré-fabricada.

Por Caroline Nunes

Notícias

Dicas de iluminação para casas de madeira
Dicas de iluminação para casas de madeira

Lustres, pendentes e luminárias: você sabe a diferença?  A iluminaç…

Garagem: o que é necessário saber
Garagem: o que é necessário saber

Adapte esse espaço conforme as suas necessidades Parte importante…

Decks para casas de madeira
Decks para casas de madeira

Planeje o espaço e valorize o imóvel com essa opção de arquitetura…

Casa de madeira térrea ou sobrado?
Casa de madeira térrea ou sobrado?

Veja quais são as vantagens e desvantagens de cada modalidade de construção…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room