Notícias



Manutenção em casas de madeira pré-fabricadas

Manutenção em casas de madeira pré-fabricadas

A realização de pequenos reparos é simples e cabe no orçamento do morador

Os cuidados na manutenção de uma casa de madeira pré-fabricada são variados levando em consideração alguns fatores. Dentre eles, o mais importante é a qualidade da madeira escolhida para o projeto do imóvel. Escolher uma madeira com baixa resistência natural irá demandar mais reparos em maior frequência. As Casas Condor utilizam a madeira Imbuia, justamente por sua resistência e durabilidade.

Da mesma forma que uma casa tradicional de alvenaria, a moradia pré-fabricada em madeira também necessita de manutenção. É recomendado que se aplique novamente o verniz principalmente na parte externa da residência, devido à exposição das paredes à chuva e ao sol e para evitar o surgimento de umidade ou cupins. Na parte interna da casa é possível realizar a manutenção do verniz a cada dez anos.  Além disso, o verniz resiste melhor a riscos/sujeira do que a tinta na parede de alvenaria, o que proporciona durabilidade maior à pintura interna e evita a necessidade de uma aplicação frequente de verniz.

Como funciona a aplicação do verniz?

 É claro que um profissional capacitado é sempre a melhor opção na hora de fazer a reforma da casa. Entretanto, as casas pré-fabricadas em madeira são moradias de fácil manutenção, o que possibilita que o próprio residente realize alguns ajustes, como a envernização. Além disso, é importante que o consumidor saiba a forma correta de fazê-lo caso contrate algum serviço para tal.

Os utensílios necessários para aplicação do verniz são: rolo de espuma, pincel de cerdas macias ou pistola de aplicação, bandeja ou caçamba, aguarrás, lixa para madeira 150 e 220, fita crepe e plástico, jornal ou lona para proteger áreas que não serão pintadas.

Quando a madeira é nova, é preciso lixar, remover o pó com pano umedecido em aguarrás, aguardar a secagem e aplicar uma demão do verniz diluído em aguarrás. Aguardar o intervalo de oito horas para outra demão; lixar com uma lixa 220 para remover as farpas da madeira e deixar o acabamento mais liso. Prosseguir para a próxima demão diluindo o produto como especificado na embalagem e aguardar o intervalo entre demãos para novamente lixar com lixa 220.

Já para pintar novamente sobre verniz, deve-se lixar com lixa 150, remover partes soltas e o pó, e depois prosseguir para as demãos do produto, respeitando o intervalo de 8 horas entre demãos e as proporções de diluição.

Ficou curioso? Veja algumas informações para acabar de vez com as dúvidas em adquirir uma casa de madeira pré-fabricada.

Por Caroline Nunes

Notícias

Você sabe o que é arquitetura vernacular?
Você sabe o que é arquitetura vernacular?

Conheça mais sobre essa modalidade de construção e como a madeira…

Churrasco em sua casa de madeira?
Churrasco em sua casa de madeira?

Churrasco em Casa de Madeira: veja ideias para implantar, na sua casa…

Tipos de Portas de Madeira
Tipos de Portas de Madeira

Saiba identificar as melhores opções de portas de madeira para ambientes…

Cuidado com pets em Casa de Madeira
Cuidado com pets em Casa de Madeira

Algumas medidas zelam pela segurança do animal e também pela integridade…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room