Notícias

Casa de Madeira: mais conforto em dias frios

Casa de Madeira: mais conforto em dias frios

Saiba como deixar o ambiente mais quente e aconchegante  

É sabido que as casas pré-fabricadas em madeira proporcionam maior conforto térmico do que uma residência tradicional de alvenaria, graças a esse “super poder” de estabilizar a temperatura que a madeira naturalmente tem. Mas, pensando ainda mais em conforto nos dias frios, presentes e vindouros, confira algumas dicas para deixar o seu imóvel pré-moldado mais quente e aconchegante.

  • Tapetes

A principal vantagem do tapete é que ele pode ser trocado conforme a estação. Para os dias de frio, os tapetes mais felpudos são ótimos. Versáteis, eles são perfeitos para sala e quarto, e ainda combinam com vários estilos de decoração.

  • Cortinas e persianas

Cortinas e persianas são essenciais para evitar que correntes de ar entrem pelas frestas das janelas. Os tecidos encorpados ou de tramas mais fechadas são a melhor escolha nesse sentido e podem ser em cores escuras para combinar com a atmosfera do inverno.

  • Roupas de cama

Nos dias frios, uma medida estratégica é mudar a roupa de cama leve dos dias quentes por lençóis de flanela, cobertores de microfibra ou lã, colchas, edredons e mantas, sem esquecer de verificar se eles são antialérgicos antes de comprá-los. As estampas dessas peças também podem e devem ser combinadas entre si.

  • Fontes de calor

Existem no mercado vários equipamentos que ajudam a enfrentar o frio. A opção mais cara, mas também mais eficiente, é o aparelho de ar condicionado quente/frio.

Há também aquecedores portáteis, de resistência incandescente aquecem os ambientes mais rapidamente e, de acordo com o tamanho e a potência, são os mais baratos.

Para completar, é possível instalar torneiras elétricas na cozinha.

  • Revestimento

Papéis de parede têm a grande vantagem de manter melhor o aquecimento interno dos ambientes e proporcionar aconchego a eles, mas o principal é o uso de madeira, que combina perfeitamente com um imóvel pré-fabricado. A madeira, usada no piso, no teto, nas paredes e também nos móveis estimula uma sensação de aconchego, além de contribuir para um estilo rústico, perfeito para os dias frios.

  • Lareira

Nas cidades e regiões em que o frio é realmente mais intenso, a sugestão é recorrer à lareira. Mas quem não tem essa possibilidade não precisa abrir mão desse tipo de fonte de calor. Atualmente existem modelos de lareiras a gás e elétricos, além das lareiras portáteis ecológicas movidas a biofluído.

Naturalmente, a casa pré-fabricada em madeira dispõe de conforto térmico e só precisa de alguns toques simples para ficar ainda mais aconchegante. Aqueça-se nos dias frios e inspire-se com os projetos de pré-moldados das Casas Condor.

Por Caroline Nunes

Notícias

Conheça o sistema TurnKey, usado pela Condor
Conheça o sistema TurnKey, usado pela Condor

Conheça essa modalidade de construção e veja quais as razões de confiar…

Como ter segurança em uma casa de madeira?
Como ter segurança em uma casa de madeira?

Confira quatro dicas para ficar despreocupado e manter o seu lar seguro…

Trâmites legais para a construção de uma casa
Trâmites legais para a construção de uma casa

Cada município possui um conjunto de regras para quem pretende iniciar…

O charme especial da decoração rústica
O charme especial da decoração rústica

É possível adaptar esse estilo campestre para ambientes urbanos;…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room