Notícias



Casa de Madeira: mais conforto em dias frios

Casa de Madeira: mais conforto em dias frios

Saiba como deixar o ambiente mais quente e aconchegante  

É sabido que as casas pré-fabricadas em madeira proporcionam maior conforto térmico do que uma residência tradicional de alvenaria, graças a esse “super poder” de estabilizar a temperatura que a madeira naturalmente tem. Mas, pensando ainda mais em conforto nos dias frios, presentes e vindouros, confira algumas dicas para deixar o seu imóvel pré-moldado mais quente e aconchegante.

  • Tapetes

A principal vantagem do tapete é que ele pode ser trocado conforme a estação. Para os dias de frio, os tapetes mais felpudos são ótimos. Versáteis, eles são perfeitos para sala e quarto, e ainda combinam com vários estilos de decoração.

  • Cortinas e persianas

Cortinas e persianas são essenciais para evitar que correntes de ar entrem pelas frestas das janelas. Os tecidos encorpados ou de tramas mais fechadas são a melhor escolha nesse sentido e podem ser em cores escuras para combinar com a atmosfera do inverno.

  • Roupas de cama

Nos dias frios, uma medida estratégica é mudar a roupa de cama leve dos dias quentes por lençóis de flanela, cobertores de microfibra ou lã, colchas, edredons e mantas, sem esquecer de verificar se eles são antialérgicos antes de comprá-los. As estampas dessas peças também podem e devem ser combinadas entre si.

  • Fontes de calor

Existem no mercado vários equipamentos que ajudam a enfrentar o frio. A opção mais cara, mas também mais eficiente, é o aparelho de ar condicionado quente/frio.

Há também aquecedores portáteis, de resistência incandescente aquecem os ambientes mais rapidamente e, de acordo com o tamanho e a potência, são os mais baratos.

Para completar, é possível instalar torneiras elétricas na cozinha.

  • Revestimento

Papéis de parede têm a grande vantagem de manter melhor o aquecimento interno dos ambientes e proporcionar aconchego a eles, mas o principal é o uso de madeira, que combina perfeitamente com um imóvel pré-fabricado. A madeira, usada no piso, no teto, nas paredes e também nos móveis estimula uma sensação de aconchego, além de contribuir para um estilo rústico, perfeito para os dias frios.

  • Lareira

Nas cidades e regiões em que o frio é realmente mais intenso, a sugestão é recorrer à lareira. Mas quem não tem essa possibilidade não precisa abrir mão desse tipo de fonte de calor. Atualmente existem modelos de lareiras a gás e elétricos, além das lareiras portáteis ecológicas movidas a biofluído.

Naturalmente, a casa pré-fabricada em madeira dispõe de conforto térmico e só precisa de alguns toques simples para ficar ainda mais aconchegante. Aqueça-se nos dias frios e inspire-se com os projetos de pré-moldados das Casas Condor.

Por Caroline Nunes

Notícias

Você sabe o que é arquitetura vernacular?
Você sabe o que é arquitetura vernacular?

Conheça mais sobre essa modalidade de construção e como a madeira…

Churrasco em sua casa de madeira?
Churrasco em sua casa de madeira?

Churrasco em Casa de Madeira: veja ideias para implantar, na sua casa…

Tipos de Portas de Madeira
Tipos de Portas de Madeira

Saiba identificar as melhores opções de portas de madeira para ambientes…

Cuidado com pets em Casa de Madeira
Cuidado com pets em Casa de Madeira

Algumas medidas zelam pela segurança do animal e também pela integridade…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room