Notícias

Seis itens indispensáveis em um kit de ferramentas

Seis itens indispensáveis em um kit de ferramentas

Apertar um parafuso, colocar um quadro na parede, ou até mesmo trocar o chuveiro são tarefas simples que apenas necessitam de disposição e instrumentos certos

Pronto: você agora é proprietário de uma casa pré-fabricada em madeira. Esse imóvel está em perfeita ordem e supre todas as suas necessidades. No entanto é bom se prevenir caso o local necessite de algum ajuste ou pequeno reparo, afinal, todas as casas – sejam elas de madeira ou alvenaria – carecem de manutenção.

Existem muitos kits prontos para serem comprados. Contudo, recomenda-se que o próprio morador elabore o seu de acordo com suas necessidades para evitar a falta de algum item que não tenha vindo. Às vezes pequenos contratempos (como uma porta fazendo barulho ou um chuveiro queimado) podem ser resolvidos de forma simples com as ferramentas certas.

É importante ressaltar que sempre é melhor contratar um profissional confiável para realizar os consertos que eventualmente são necessários em uma moradia, principalmente quando se trata da parte elétrica ou hidráulica, porém não faz mal algum ter o próprio kit básico de ferramentas.

Confira a seguir quais são os itens necessários para montar um kit funcional:

  • Chave de fenda

É uma ferramenta muito importante e com certeza uma das mais usadas desse kit. Esse item se tornará essencial quando um puxador de gaveta afrouxar, por exemplo. É recomendado ter também a Philips.

  • Chave de teste

A chave de teste é muito parecida com uma chave de fenda, mas seu uso e objetivo é algo completamente diferente. Essa ferramenta serve para testes elétricos, em tomadas, fios e correntes. É muito útil para checar se a energia está ligada ou desligada. É de suma importância, por exemplo, para trocar o chuveiro.

  • Martelo

O martelo também é uma das ferramentas básicas deste kit. Sua utilidade varia de pendurar quadros até a montar móveis.

  • Alicate

O alicate serve para dobrar alguns metais, apertar porcas e desencapar fios. O melhor alicate é o universal, que atenderá a todas as funções. Logo, somente ele será necessário no seu kit e não um modelo específico para cada função.

  • Furadeira

A furadeira possui utilidade variada: de pendurar quadros até ajudar na montagem dos móveis. É importante adquirir produtos de dupla voltagem para evitar acidentes elétricos.

  • Trena

O tipo de trena varia entre as feitas de metal e de madeira. Os melhores modelos são os mais atuais, que possuem travas para que não se percam as marcações e já vêm com o nível de mão embutido.

Além disso, existem alguns acessórios muito úteis para fazer parte do seu kit básico de ferramentas, tais como: pregos, parafusos, buchas, cola de madeira, estilete, fita isolante e veda rosca, pincéis diversos e verniz.

É importante destacar que, quando se trata de um imóvel pré-moldado em madeira, a manutenção da casa é mais simples, pois não há necessidade de quebrar nenhuma parte. Moradias que possuem paredes duplas facilitam na hora da manutenção elétrica e hidráulica, por exemplo.

Tenha autonomia dentro de sua própria casa, podendo realizar alguns reparos, e inspire-se com a versatilidade de uma casa pré-fabricada em madeira.

Por Caroline Nunes

Notícias

Dicas de iluminação para casas de madeira
Dicas de iluminação para casas de madeira

Lustres, pendentes e luminárias: você sabe a diferença?  A iluminaç…

Garagem: o que é necessário saber
Garagem: o que é necessário saber

Adapte esse espaço conforme as suas necessidades Parte importante…

Decks para casas de madeira
Decks para casas de madeira

Planeje o espaço e valorize o imóvel com essa opção de arquitetura…

Casa de madeira térrea ou sobrado?
Casa de madeira térrea ou sobrado?

Veja quais são as vantagens e desvantagens de cada modalidade de construção…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room