Notícias



Tipos de Portas de Madeira

Tipos de Portas de Madeira

Saiba identificar as melhores opções de portas de madeira para ambientes externos e internos e como realizar a manutenção desses itens.

As portas de madeira conseguem deixar tanto os ambientes externos quanto os internos de um imóvel ainda mais charmosos e elegantes. O item de boa procedência, associado a um design inovador, valoriza a arquitetura.

É importante avaliar alguns requisitos antes de apostar em uma escolha. Confira as dicas para escolher a porta que mais se adeque à sua casa de madeira.

Porta para ambiente externo

As portas de entrada do imóvel pré-fabricado em madeira são consideradas externas e, por isso, requerem cuidados especiais na hora da escolha. O ideal é que as portas colocadas nessa posição sejam de madeira maciça, pois precisam ser mais resistentes e seguras contra impactos.

É importante dar atenção especial ao acabamento do produto, pois o ideal é que seja selado com verniz ou outra pintura de proteção contra umidade.

Porta para ambiente interno

Os modelos mais utilizados nestes casos são chamados de portas pranchetas. São aquelas portas lisas, simples e semi-ocas ou semissólidas – mais leves e discretas.

As portas que serão usadas dentro da casa de madeira não exigem tantas recomendações como as das áreas externas. Mesmo assim, é importante ter alguns cuidados no dia a dia. Principalmente cuidar para que a porta não fique exposta diretamente a umidade (como é o caso das portas de banheiro).

As portas prancheta normalmente são mais simples e se adequam a qualquer espaço.

Outra sugestão são os modelos de portas articuladas ou portas de correr, que são peças projetadas com o objetivo de se economizar espaço com a sua abertura.

Instalação

Para a instalação é importante contar com a ajuda profissional, pois existem recomendações técnicas feitas pelo próprio fornecedor.

A acomodação mal feita pode resultar em danos em médio prazo, determinando que o tempo de vida útil de seu produto seja diminuído.

Pode parecer um trabalho fácil, mas exige cálculos, a certificação do nivelamento e o uso de ferramentas específicas.

Manutenção

Para cuidar da sua porta de madeira, em primeiro lugar, siga sempre as recomendações do fabricante. Ele mesmo já indica o que pode ou não usar para a conservação. De maneira geral, nas portas de madeira não é recomendado o uso de abrasivos e outros produtos químicos. É importante garantir que o verniz esteja sempre em dia também, reaplicando-o quando for necessário.

Por Caroline Nunes

Notícias

Você sabe o que é arquitetura vernacular?
Você sabe o que é arquitetura vernacular?

Conheça mais sobre essa modalidade de construção e como a madeira…

Churrasco em sua casa de madeira?
Churrasco em sua casa de madeira?

Churrasco em Casa de Madeira: veja ideias para implantar, na sua casa…

Tipos de Portas de Madeira
Tipos de Portas de Madeira

Saiba identificar as melhores opções de portas de madeira para ambientes…

Cuidado com pets em Casa de Madeira
Cuidado com pets em Casa de Madeira

Algumas medidas zelam pela segurança do animal e também pela integridade…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room