Notícias



Piscina com areia da praia

Piscina com areia da praiaO charme do ambiente praiano combina perfeitamente com uma casa de madeira

Imagine uma pesquisa que pergunte sobre o sonho de consumo dos brasileiros. Com certeza, ter uma casa na praia estará dentre eles. Mas por acaso você já imaginou em ter uma piscina com areia da praia compondo o quintal da sua casa de madeira? Sim, isso é possível!

Graças à tecnologia moderna, essas pessoas agora podem optar por cumprir esse desejo em que pensaram tanto.  A grande maioria dessas piscinas é construída com areia e concreto, para simular uma lagoa natural ou justamente uma praia do mar. Além disso, algumas rochas são incluídas para dar uma aparência o mais natural possível. O charme dessas piscinas é que elas são muito fáceis de manter, pois seus materiais não requerem máquinas complexas para limpá-las: basta uma mangueira, sem contar que esteticamente combina muito bem com uma casa de madeira que, por ser projetada sob medida, irá disponibilizar o espaço necessário para a elaboração desse projeto no quintal.

Existem profissionais que dedicam seu tempo à construção / adaptação dessas piscinas naturais, levando cerca de 30 dias para concluir todo o processo. E a verdade é que vale a pena, pois outra vantagem desse tipo de piscina é a sua segurança: a entrada para a água é como se fosse uma praia, em que você caminha devagar por uma rampa de areia muito macia, sem precisa de escadas.

O mais importante é ter em mente que piscinas de areia são inovadoras e seus projetos são originais. As formas e desenhos precisam se adaptar ao espaço desejado a elas. O ideal é construir a piscina em declive suave, simulando o ambiente natural de uma praia e lagoa. E isso, a depender da profundidade desejada para a piscina, requer um espaço maior quando comparado ao de uma piscina tradicional.

Também é preciso considerar os elementos preexistentes no ambiente em que será implantada a piscina, como o paisagismo do local. O interessante é que a piscina se adapte o máximo possível ao que já existe, sem a necessidade de refazer tudo.

Outra questão é em relação ao terreno. Muitas vezes é preciso a análise de um profissional antes de iniciar a construção, caso contrário, todo o projeto pode ser perdido e ainda gerar graves problemas.

Como fazer?

O primeiro a se fazer é escavar o local onde a piscina será implantada. É muito importante já ter em conta a profundidade e o grau de desnível para oferecer a sensação de estar em uma praia.

Após assegurar que o chão e as paredes estão completamente compactados, deve-se recobri-los com uma manta metálica, como forma de garantir a estabilidade. Nesse momento deve ser feita a instalação dos encanamentos e do sistema de filtragem de água. Se tiver intenção, poderá implantar um sistema de ondas artificiais.

Crie o formato da piscina conforme o desejado. Piscinas de areia têm a possibilidade de formas bem diferenciadas e criativas em relação às tradicionais. O interessante é que não tenham arestas ou ângulos retos e sejam ovais ou semicirculares.

Uma base de concreto armado tanto para o piso quanto as paredes recobrindo toda a piscina. A partir daí deve-se usar um material impermeável para evitar que a água escape. Existem vários tipos de impermeabilizantes para piscinas no mercado, você pode optar por aquele que mais te agrade.

Não se esqueça de que esse tipo de piscina não tem escadas, portanto, deve-se deixar um espaço para a entrada natural (aquela do declive).  A entrada precisa ser grande o suficiente para permitir a sensação de se estar em uma praia.

Finalizada a parte de impermeabilizar a piscina de areia, é hora do mais interessante: a areia. Com a areia serão cobertos parte da parede da piscina, sobretudo a grande entrada natural e o chão do jardim do entorno. A areia não será simplesmente jogada ao redor da piscina, ela é compactada e aderida com potentes fixadores. O essencial é que a adesão da areia resista às intempéries (sol, chuva, frio). Também precisa estar aderida o suficiente para o uso de máquinas de jato pressurizado para a limpeza.

Juntar o charme de uma casa pré-fabricada em madeira com a leveza de uma piscina com areia da praia é com certeza uma boa ideia. Inspire-se!

Por Caroline Nunes

Notícias

Cuidado com pets em Casa de Madeira
Cuidado com pets em Casa de Madeira

Algumas medidas zelam pela segurança do animal e também pela integridade…

Combinando a madeira com as cores
Combinando a madeira com as cores

A perfeita combinação da madeira com as cores: aproveitando a variedade…

Home Office e Casas de Madeira
Home Office e Casas de Madeira

Home office, trabalhar em casa, tem suas vantagens, ainda mais em…

Piscina com areia da praia
Piscina com areia da praia

O charme do ambiente praiano combina perfeitamente com uma casa de…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room