Notícias



Cuidado com pets em Casa de Madeira

Cuidados com pets em casas de madeira Algumas medidas zelam pela segurança do animal e também pela integridade da residência.

Pets em casa de madeira: ter um animal de estimação em casa traz alegria para toda a família. Também é uma boa companhia para quem vive sozinho. Porém, surge a pergunta: é possível adotar um pet em uma casa pré-fabricada em madeira? A resposta é sim, em qualquer modalidade de construção, desde que haja espaço e conforto para esse animal.

Assim como em uma casa com crianças, é necessário tomar algumas precauções quando se tem um bichinho. Tem de proteger e zelar a saúde do animal, e também preservar o imóvel.

Protegendo as paredes

Para quem quer ter um gato em uma casa pré-moldada em madeira é imprescindível providenciar arranhadores apropriados. Assim, os bichanos não se sentirão tentados a arranhar as paredes.

Eletricidade

Além disso, em uma casa de madeira com o sistema de paredes duplas, é possível esconder toda a fiação e cabeamento, o que protege os animais contra choques. Gatos gostam de brincar com fios e, ao encontrarem um cabo solto, podem encará-lo como um brinquedo. Fios desencapados e extensões também podem causar um curto-circuito ao terem os animais interagindo com eles. O ideal é agrupar os cabos e deixá-los fora do alcance dos animais.

Janelas seguras

Proteção nas janelas é fundamental. Muitos animais ficam com medo de fogos de artifício e trovões, e é muito comum que, no desespero, eles tentem fugir pelas janelas. O uso de telas é um importante aliado para evitar esse tipo de perigo ou danificar uma janela de vidro, por exemplo.

Piscinas

Casas com piscinas também devem oferecer atenção redobrada para evitar afogamento de crianças e animais. Há no mercado um tipo de proteção que cobre toda a piscina. Dependendo do porte do animal, eles podem até andar por cima dela. Existem opções de coberturas e até esteiras automáticas que fecham o ambiente quando ele não é usado, além de cercas removíveis. Se a sua casa pré-fabricada em madeira for fruto de um projeto exclusivo é possível fazer essas adaptações antes mesmo de se mudar.

Produtos químicos

Além disso, todo tipo de material químico deve ser mantidos fora do alcance dos bichinhos. Assim como os remédios, os produtos de limpeza devem ser guardados em um armário fechado, no alto. Aromatizantes de ambiente também devem ser evitados dentro de casa, já que eles podem causar uma bronquite alérgica nos animais.

Objetos pontiagudos e itens espalhados na casa

Na cozinha, tanto os felinos quanto os cães podem derrubar uma panela e causar um problema, como uma queimadura, por exemplo. Objetos que podem ser quebrados devem ficar em ambientes fechados, para que os animais não esbarrem e se machuquem.

Os cachorros sentem a falta do dono quando ele está fora de casa. Por isso, é comum que eles peguem objetos com o cheiro do proprietário para matar a saudades durante o dia. É preciso ter cuidado com itens pontiagudos.

Acesso à rua

O ideal é que casas com cachorro tenham dois portões entre o animal e a rua, para garantir que, se um for aberto, ainda tem outro para não deixá-los fugir.

Um portão pequeno também é muito útil no começo de escadas, para evitar que animais pequenos caiam pelo vão dos degraus.

Espaços pequenos

Filhotes geralmente gostam de entrar embaixo da máquina de lavar roupa ou do sofá, principalmente se ouvem algum barulho que os assustam, como um rojão. Proteger o espaço com uma tábua é uma boa ideia, pois, caso contrário, eles podem não conseguir sair sozinhos.

Lixo e resíduos

Os animais não devem de forma alguma ter acesso ao lixo da casa, pois é um lugar que possivelmente contém objetos tóxicos e cortantes. Coloque-o em latas que sejam de difícil abertura para evitar desagradáveis surpresas.

Lembre-se de que é simples proteger sua morada e também garantir a segurança dos pets em sua casa de madeira, com pequenas medidas.

Por Caroline Nunes

Parágrafo

Notícias

Você sabe o que é arquitetura vernacular?
Você sabe o que é arquitetura vernacular?

Conheça mais sobre essa modalidade de construção e como a madeira…

Churrasco em sua casa de madeira?
Churrasco em sua casa de madeira?

Churrasco em Casa de Madeira: veja ideias para implantar, na sua casa…

Tipos de Portas de Madeira
Tipos de Portas de Madeira

Saiba identificar as melhores opções de portas de madeira para ambientes…

Cuidado com pets em Casa de Madeira
Cuidado com pets em Casa de Madeira

Algumas medidas zelam pela segurança do animal e também pela integridade…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room