Notícias

Pequenos reparos em Casa de Madeira

Pequenos reparos em Casa de Madeira

Casa de Madeira: arranhões em superfícies de madeira ou até mesmo furos indesejados podem ser consertados de maneira simples e com materiais de fácil acesso

Pequenos reparos são necessários em qualquer tipo de construção, seja em imóveis de alvenaria ou em casas de madeira. É comum mudar de ideia quanto a um quadro na parede, por exemplo, ou até mesmo ter que lidar com alguns arranhões sobre a superfície de um móvel de madeira.

Saber como consertar os pequenos problemas que possam surgir em uma casa diminui consideravelmente o gasto com materiais e mão de obra.

Comece sempre limpando bem a área danificada com um pano seco para identificar a área da avaria. Se for apenas um pequeno arranhão, canetas ponta de feltro são recursos rápidos e barato. Esse item está disponível em lojas de construção em vários tons de madeira e para usar basta “escrever” sobre a área arranhada.

Caso o arranhão seja maior ou não seja possível encontrar o tom exato da madeira, é possível disfarçar alguma pequena imperfeição de maneira temporária utilizando chá preto. Essa dica é interessante principalmente para móveis de madeira maciça: coloque o saquinho do chá numa xícara e acrescente, em média, 30 ml de água quente. Quando mais o saquinho for assentado, mais escura será a cor. Fique atento para ver quando a água estiver na cor próxima de sua madeira. A seguir, mergulhe um algodão ou haste flexível no chá e passe no risco. Use papel-toalha para retirar imediatamente o chá que ficar na superfície da madeira, para não a manchar.

Já no caso de algum furo indesejado na parede de uma casa de madeira, ou com alguma área deteriorada, recomenda-se que o conserto seja feito com a resina sintética epóxi. Esse material pode ser usado em qualquer superfície de madeira que necessite de reparos cosméticos (ou seja, na aparência) e sua aplicação é simples. O primeiro passo é remover a parte deteriorada com uma chave de fenda, estilete ou espátula. Após esse processo, misture os componentes da massa, que normalmente vêm divididos em resina e endurecedor líquido, pelo tempo recomendado nas instruções do produto (em média, três minutos). Com o auxílio de uma espátula, preencha o pequeno furo ou área danificada sem deixar muitas sobras de massa, pois a resina endurece em 30 minutos. Após o tempo de secagem, lixe o excesso de resina.

Lembre-se que os reparos devem ser feitos quando os danos são apenas na parte superficial. Em caso de problemas estruturais é necessária a contratação de profissionais capacitados.

A madeira é um material de fácil manutenção e versatilidade, o que possibilita um menor gasto com reformas devido à sua resistência e beleza natural.

Inspire-se com os projetos de casas de madeira e entre em contato para saber mais sobre essa modalidade de construção.

Por Caroline Nunes

Notícias

Dicas de iluminação para casas de madeira
Dicas de iluminação para casas de madeira

Lustres, pendentes e luminárias: você sabe a diferença?  A iluminaç…

Garagem: o que é necessário saber
Garagem: o que é necessário saber

Adapte esse espaço conforme as suas necessidades Parte importante…

Decks para casas de madeira
Decks para casas de madeira

Planeje o espaço e valorize o imóvel com essa opção de arquitetura…

Casa de madeira térrea ou sobrado?
Casa de madeira térrea ou sobrado?

Veja quais são as vantagens e desvantagens de cada modalidade de construção…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room