Notícias

Pequenos reparos em Casa de Madeira

Pequenos reparos em Casa de Madeira

Casa de Madeira: arranhões em superfícies de madeira ou até mesmo furos indesejados podem ser consertados de maneira simples e com materiais de fácil acesso

Pequenos reparos são necessários em qualquer tipo de construção, seja em imóveis de alvenaria ou em casas de madeira. É comum mudar de ideia quanto a um quadro na parede, por exemplo, ou até mesmo ter que lidar com alguns arranhões sobre a superfície de um móvel de madeira.

Saber como consertar os pequenos problemas que possam surgir em uma casa diminui consideravelmente o gasto com materiais e mão de obra.

Comece sempre limpando bem a área danificada com um pano seco para identificar a área da avaria. Se for apenas um pequeno arranhão, canetas ponta de feltro são recursos rápidos e barato. Esse item está disponível em lojas de construção em vários tons de madeira e para usar basta “escrever” sobre a área arranhada.

Caso o arranhão seja maior ou não seja possível encontrar o tom exato da madeira, é possível disfarçar alguma pequena imperfeição de maneira temporária utilizando chá preto. Essa dica é interessante principalmente para móveis de madeira maciça: coloque o saquinho do chá numa xícara e acrescente, em média, 30 ml de água quente. Quando mais o saquinho for assentado, mais escura será a cor. Fique atento para ver quando a água estiver na cor próxima de sua madeira. A seguir, mergulhe um algodão ou haste flexível no chá e passe no risco. Use papel-toalha para retirar imediatamente o chá que ficar na superfície da madeira, para não a manchar.

Já no caso de algum furo indesejado na parede de uma casa de madeira, ou com alguma área deteriorada, recomenda-se que o conserto seja feito com a resina sintética epóxi. Esse material pode ser usado em qualquer superfície de madeira que necessite de reparos cosméticos (ou seja, na aparência) e sua aplicação é simples. O primeiro passo é remover a parte deteriorada com uma chave de fenda, estilete ou espátula. Após esse processo, misture os componentes da massa, que normalmente vêm divididos em resina e endurecedor líquido, pelo tempo recomendado nas instruções do produto (em média, três minutos). Com o auxílio de uma espátula, preencha o pequeno furo ou área danificada sem deixar muitas sobras de massa, pois a resina endurece em 30 minutos. Após o tempo de secagem, lixe o excesso de resina.

Lembre-se que os reparos devem ser feitos quando os danos são apenas na parte superficial. Em caso de problemas estruturais é necessária a contratação de profissionais capacitados.

A madeira é um material de fácil manutenção e versatilidade, o que possibilita um menor gasto com reformas devido à sua resistência e beleza natural.

Inspire-se com os projetos de casas de madeira e entre em contato para saber mais sobre essa modalidade de construção.

Por Caroline Nunes

Notícias

Conheça o sistema TurnKey, usado pela Condor
Conheça o sistema TurnKey, usado pela Condor

Conheça essa modalidade de construção e veja quais as razões de confiar…

Como ter segurança em uma casa de madeira?
Como ter segurança em uma casa de madeira?

Confira quatro dicas para ficar despreocupado e manter o seu lar seguro…

Trâmites legais para a construção de uma casa
Trâmites legais para a construção de uma casa

Cada município possui um conjunto de regras para quem pretende iniciar…

O charme especial da decoração rústica
O charme especial da decoração rústica

É possível adaptar esse estilo campestre para ambientes urbanos;…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room