Notícias



Home Office e Casas de Madeira

Home Office e Casas de MadeiraHome office, trabalhar em casa, tem suas vantagens, ainda mais em uma casa de madeira. Aprenda a organizar esse espaço de forma funcional.

Uma casa pré-fabricada em madeira é uma opção versátil de moradia, capaz de ser adaptada a ambientes rurais, litorâneos e urbanos. Dentro do contexto urbano está cada vez mais comum o esquema de trabalho em casa – o home office. Trabalhar em casa tem suas vantagens, como a possibilidade de passar mais tempo com a família. Não há, também, o estresse de enfrentar congestionamento para chegar até o trabalho e ainda poder organizar a própria jornada escalonando os melhores horários.

Essa adaptação do recinto empresarial para o ambiente doméstico é possível com algumas sugestões de organização, que é o ponto indispensável da modalidade, visando a produtividade, aconchego e decoração.

Por onde começar

O primeiro passo para construir um ambiente de trabalho dentro da sua casa de madeira é a privacidade. Para tanto, dedique um cômodo apenas para esse fim. Isso irá proporcionar maior resguardo, o que consequentemente irá melhorar a produção de trabalho.  Aproveite assim o isolamento acústico, atributo natural de uma casa pré-moldada em madeira.

Se a intenção é dividir um quarto ou então uma sala com o seu home office, passando a impressão de cômodos diferentes, porém não isolados, é possível optar por dividir os ambientes com biombos.

Para quem trabalha em casa apenas de forma esporádica é possível aproveitar os espaços menores para a montagem do escritório, por exemplo, debaixo da escada.

Preparando o espaço

Outro ponto relevante são as cores que irão compor o ambiente de home office. Essa escolha – levando em consideração os gostos pessoais do morador – pode ajudar na produtividade. Escolha uma paleta de cores que estimule a criatividade e ao mesmo tempo transmita tranquilidade.

Apesar de ser um ambiente de trabalho é necessário que o local seja aconchegante e confortável. Para dar pequenos intervalos entre as funções é aconselhado ter uma poltrona ou um sofá por perto, além de algumas plantas para trazer leveza e charme ao local.

Conforto é fundamental

Outro detalhe importante é a ergonomia. Provavelmente o morador que trabalha em casa irá passar um bom tempo sentado. A estar em frente ao computador , se não adotar uma postura correta, poderá sofrer por problemas causados por falta de ergonomia. A escolha dos móveis que irão compor o home office são os principais responsáveis pela postura. A mesa de trabalho e a cadeira podem ser planejadas conforme a altura de quem utiliza o ambiente.

Lembre-se de usufruir ao máximo de toda a versatilidade de uma casa  em madeira. Adapte os espaços para melhor acomodar suas necessidades de trabalho.

Por Caroline Nunes

Notícias

Combinando a madeira com as cores
Combinando a madeira com as cores

A perfeita combinação da madeira com as cores: aproveitando a variedade…

Home Office e Casas de Madeira
Home Office e Casas de Madeira

Home office, trabalhar em casa, tem suas vantagens, ainda mais em…

Piscina com areia da praia
Piscina com areia da praia

O charme do ambiente praiano combina perfeitamente com uma casa de…

Sustentabilidade: uso da madeira
Sustentabilidade: uso da madeira

Laminados, casas pré-fabricadas e painéis estruturados fazem parte…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room