Notícias



Garagem: o que é necessário saber

Garagem o que é necessário saber

Adapte esse espaço conforme as suas necessidades

Parte importante de uma casa, a garagem pode ser construída com diversos materiais, dimensões e em diferentes lugares no terreno. É possível planejar esse espaço partindo de um conceito moderno e ousado, ou tradicional, estando anexado à lateral da casa, de forma subterrânea ou até mesmo como um volume independente do restante da residência.

Os materiais para construir esse espaço podem variar desde uma estrutura metálica, concreto ou madeira.

Falando em madeira, nada melhor que ter uma garagem desse tipo em uma casa pré-fabricada. Desta forma, todo o imóvel estará harmonizado. Um teto de madeira em uma estrutura aberta nas laterais forma uma bela garagem na fachada da casa. Ela pode ser recoberta de telas de argila ou material sintético, de acordo com o estilo do projeto.

Outra sugestão seria um volume pré-fabricado em madeira isolado da residência. Para esse tipo de projeto é necessário que o terreno seja espaçoso. Além disso, garagens podem ter entrada para a casa principal ou não, e podem também dividir espaço com outro ambiente, como uma bancada para ferramentas ou uma sala de jogos. É importante sempre saber como deseja cada ambiente da casa pré-fabricada durante o processo de elaboração do projeto.

Dimensões da garagem

Para definir o tamanho da garagem é necessário pensar na dimensão do carro. Entretanto, é preciso ter cuidado ao planejar o espaço conforme o automóvel. Por exemplo: se o carro tem 4 metros de comprimento e aproximadamente 2 metros e meio de largura, então seria correto dizer que uma garagem para dois automóveis precisaria ter 4 metros de comprimento e 5 de largura? A resposta será provavelmente não, pois os carros podem ser de estilos diferentes.

Se você considerar um carro compacto, é preciso lembrar que a garagem fechada precisará de um espaço entre o portão e o automóvel, ou seja, neste caso o comprimento da garagem precisaria ter pelo menos 5 metros.

Já a largura deve seguir o mesmo raciocínio, pois se um automóvel tem 2 metros e meio de largura, quanto terá ou quanto ele precisará de espaço para manter pelo menos uma porta aberta? Neste caso você precisará deixar pelo menos 3 metros de largura para cada automóvel.

Além disso, existe o espaço para movimentação de pessoas entrarem e saírem dos automóveis. Tratando-se de passageiros que exigem mais espaço para locomoção, como cadeirantes ou quem usa andador, essas medidas podem ser maiores.

Lembre-se que para construir um imóvel pré-moldado em madeira é importante levar em consideração todos os espaços disponíveis e o que será feito em cada um deles, para que desta forma toda a casa converse de maneira harmônica. Inspire-se com as ideias para os diferentes ambientes de uma casa e entre em contato com as Casas Condor para conversar com os especialistas em projetos.

Por Caroline Nunes

Notícias

Combinando a madeira com as cores
Combinando a madeira com as cores

A perfeita combinação da madeira com as cores: aproveitando a variedade…

Home Office e Casas de Madeira
Home Office e Casas de Madeira

Home office, trabalhar em casa, tem suas vantagens, ainda mais em…

Piscina com areia da praia
Piscina com areia da praia

O charme do ambiente praiano combina perfeitamente com uma casa de…

Sustentabilidade: uso da madeira
Sustentabilidade: uso da madeira

Laminados, casas pré-fabricadas e painéis estruturados fazem parte…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room