Notícias



Projeto para o quarto dos filhos

Projeto para o quarto dos filhos

Uma casa pré-fabricada em madeira deve ser planejada cômodo por cômodo para ser confortável e funcional para toda a família

Quartos de criança são muito mais que um lugar para dormir, mas um ambiente para que elas se inspirem e estabeleçam a própria identidade, brinquem, estudem e sonhem. Ao criar o quarto perfeito para uma criança, o projeto da sua casa pré-fabricada em madeira deve levar em consideração suas preferências pessoais, o espaço disponível e a possibilidade de adaptação deste espaço quando a criança crescer. O planejamento cuidadoso e a orientação de um profissional assegura que o efeito desejado seja obtido no futuro, assim como um ambiente moderno e encantador.

Um moderno berçário pode se tornar um ambiente interessante para uma criança ou adolescente no futuro. Recursos como cortinas, imagens e iluminação podem ser substituídas, e a mobília do quarto das crianças reformada ou atualizada, de modo que o ambiente evolua, acompanhando o crescimento da criança.

Berçário

Ao considerar ideias de decoração para berçários, é aconselhável que se planeje um ambiente adaptável para quando a criança crescer. Por exemplo, paredes pintadas são mais fáceis de atualizar do que papel de parede. Paredes cobertas por cores luminosas e adesivos dão um brilho especial ao quarto, estimulando a mente do bebê, além de ser algo facilmente removível. Também é possível cobrir as janelas com cortinas ou persianas que bloqueiam a luz – sempre utilizando tons pastéis ou padrão impresso que se adeque ao estilo do berçário. Ao selecionar e instalar o berço e os armários lembre-se que, no futuro, este mobiliário infantil deve poder ser movimentado ou substituído para que o berço dê lugar à cama, sejam adicionados guarda-roupas mais espaçosos e módulos extras para brinquedos e livros.

Quartos de criança

Ao considerar ideias para quartos de criança, é importante focar na criação de um cenário ideal para estimular a criatividade e potencial dessa criança. Bem como decorar o quarto em um tema remeta à infância, também é importante adicionar outros artigos de interesse, tais como iluminação de temática, desenhos, ou até mesmo uma caixa de brinquedos feita de madeira. Incorpore funcionalidades ao projeto, tais como a utilização de uma cama com uma cabeceira alta, véus drapeados, abajures e uma estante para livros que esteja em sintonia com o tema que mais combine com a criança. Desta forma, o quarto será transformado de um lugar apenas para dormir a um ambiente no qual o pequeno morador mergulha em um verdadeiro mundo de fantasia.

E os adolescentes?

Quando a criança amadurece e se torna um adolescente, é uma boa ideia consultá-lo (a) antes de ir adiante com um projeto. A dica é optar por um projeto maduro e assegurar que o espaço e suas necessidades pessoais sejam respeitados. Se a intenção for utilizar o mobiliário infantil existente, é possível repaginá-lo lixando-o, envernizando-o ou pintando-o com uma cor neutra. Se houver espaço disponível, instale também uma mesa de estudo. Para o adolescente que gosta de receber amigos, que tal a instalação de um confortável sofá? Remova os brinquedos do quarto, e encontre prateleiras adequadas para os livros e armazenamento de pertences pessoais. Como ideia para quarto de meninos, sempre leve em consideração a utilização de suas cores favoritas. Por exemplo, tecidos em tons terra com detalhes escuros, combinando com a mobília em tons neutros, podem ser uma ótima escolha. Se para orientar o planejamento for adotado um tema, escolha o que melhor se adapte o passatempo favorito do adolescente, como música, jogos de computador, ou esportes. Da mesma forma, ideias para o quarto de meninas devem inspirar sua personalidade. Por exemplo, uma adolescente pode preferir um estilo com cores fortes, almofadas decoradas e mobílias revestidas por gravuras, ou talvez ela prefira um olhar feminino e elegante, como paredes em lavanda em harmonia com uma mobília na cor branca, como uma tradicional penteadeira.

É importante que desde o berçário até a adolescência seja respeitada a personalidade individual do morador desse quarto, independentemente do gênero. Além disso, planejar esse espaço a partir do início da construção do seu imóvel pré-moldado em madeira faz com que todos os demais ambientes sejam harmônicos. O auxílio de um profissional da arquitetura e um projeto exclusivo é sempre a melhor ideia. Inspire-se com essas e mais dicas das Casas Condor.

Por Caroline Nunes

Notícias

Você sabe o que é arquitetura vernacular?
Você sabe o que é arquitetura vernacular?

Conheça mais sobre essa modalidade de construção e como a madeira…

Churrasco em sua casa de madeira?
Churrasco em sua casa de madeira?

Churrasco em Casa de Madeira: veja ideias para implantar, na sua casa…

Tipos de Portas de Madeira
Tipos de Portas de Madeira

Saiba identificar as melhores opções de portas de madeira para ambientes…

Cuidado com pets em Casa de Madeira
Cuidado com pets em Casa de Madeira

Algumas medidas zelam pela segurança do animal e também pela integridade…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room