Notícias



Excelente opção

Em cerca de 40 dias a casa pode estar totalmente montada. Economia em relação a casas de alvenaria é de cerca de 40%.

A construção de casas de madeira é um excelente opção e oferece inúmeras vantagens em relação a outros sistemas construtivos. Novas tecnologias e a evolução nos processos tornam essas moradias versáteis, confortáveis e cheias de  estilo e personalidade.

Veja abaixo algumas características que tornam as Casas de Madeira uma excelente opção.

Manutenção

A manutenção que as casas de madeira exige é pequena. Quem afirma isso é o empresário Dirceu. Ele conta que foi orientado a passar verniz internamente na casa a cada dez anos, mas diz que nunca viu necessidade. “Moro há quase 20 anos aqui e a casa está perfeita interna e externamente”. O comerciante Lucas reforça que a única recomendação de manutenção é mesmo envernizar a casa externamente.

Isolamento térmico

Uma das principais vantagens desse tipo de construção é o isolamento térmico, segundo Dirceu. Durante a entrevista, estava chovendo, as temperaturas estavam baixas e o empresário afirmou que dentro de casa estava uma temperatura muito agradável. Ele relata ainda que, em dias quentes, as casas de madeira não absorvem muito calor. Lucas concorda. “A madeira é mais quente, aconchega mais”.

Lucas explica que são tomados alguns cuidados para que o isolamento térmico seja eficaz. “No telhado e nas paredes da minha casa há uma manta térmica que não deixa com que frio e calor sejam absorvidos e ainda previne infiltrações”. Mais um cuidado observado é que as telhas usadas sejam de cerâmica. “Além disso, as casas são construídas 50 centímetros acima do chão para garantir ventilação e tirar a umidade”, relata.

Ruídos

Dirceu cita que, em dias muito quentes ou muito frios, até escuta alguns ruídos na casa, mas afirma que isso não é algo que incomoda. “A madeira é um material vivo, que respira. Mas eu escuto esses pequenos sons umas três vezes por ano, não é todo dia”. “Se a madeira usada na construção não estiver seca, se estiver verde, ela vai reduzir quando secar e isso deixará frestas, que podem gerar estalos e ruídos. Empresa séria só trabalha com madeira seca, que não apresenta esses problemas”, relata.

A casa de madeira é um bom investimento. “É uma casa mais feliz, mais alegre. É uma casa que interage com a natureza, que combina com plantas. Quem mora em casa de madeira não volta a morar em de alvenaria”, ressalta Dirceu. “Eu morei em casa de alvenaria antes de me casar e vi que os gastos com manutenção eram constantes. Conheci a casa de madeira e, além de me apaixonar por ela, coloquei na balança e vi que  é bem mais barata e fácil de manter”, finaliza.

fonte: portal g1

Notícias

Você sabe o que é arquitetura vernacular?
Você sabe o que é arquitetura vernacular?

Conheça mais sobre essa modalidade de construção e como a madeira…

Churrasco em sua casa de madeira?
Churrasco em sua casa de madeira?

Churrasco em Casa de Madeira: veja ideias para implantar, na sua casa…

Tipos de Portas de Madeira
Tipos de Portas de Madeira

Saiba identificar as melhores opções de portas de madeira para ambientes…

Cuidado com pets em Casa de Madeira
Cuidado com pets em Casa de Madeira

Algumas medidas zelam pela segurança do animal e também pela integridade…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room