Notícias



Escolha o piso ideal para quintal

Escolha o piso ideal para quintal

É importante que a escolha seja de produtos antiderrapantes para manter o ambiente livre de acidentes. 

Muito se pensa sobre a construção de uma casa de madeira pré-fabricada, como a decoração, os móveis, os revestimentos e pisos ideais para cada ambiente. Entretanto, é interessante pensar com o mesmo esmero sobre o quintal e os detalhes que farão com que esse espaço complemente todo o resto.

Existem vários tipos de piso para quintais de acordo com o estilo da construção, objetivo para o qual o quintal será utilizado e também o gosto pessoal do morador. A escolha de pisos para quintal deve considerar, principalmente, o ambiente aberto: é imprescindível que esse piso seja antiderrapante e ofereça boa absorção de água da chuva. Também deve ser possível caminhar sobre ele com segurança e conforto, caso vá servir como área de festas ou local em que pessoas irão permanecer, não apenas observar de longe.

Dentro dessas características, a sugestão é o piso rústico para quintal em madeira, pedra natural ou grama. Há diversas variações desses materiais, mais trabalhados ou brutos, o que depende principalmente da decoração do restante da casa.

É importante saber que os pisos lisos, como porcelanato ou alguns tipos de cerâmica, devem ser reservados apenas para áreas cobertas, pois não são antiderrapantes nem absorvem a água. Outra dica importante é contar com o serviço de um colocador de piso profissional para garantir que o resultado será duradouro e confiável. Veja a seguir alguns exemplos:

Piso antiderrapante de pedras portuguesas: naturalmente antiderrapante, o piso de pedras portuguesas é ideal para garantir segurança e estabilidade para todos, principalmente crianças e idosos.

Piso de cerâmica que imita pedras: o piso de qualquer quintal pode ser facilmente confundido com pedras com a utilização de peças de cerâmica, que são ideais para criar um visual mais moderno.

Piso rústico em madeira e pedriscos: para quem gosta de um estilo mais rústico para a sua casa pré-moldada, o quintal pode ser marcado com uma pequena trilha de madeira que segue sobre uma superfície com pedriscos.

Piso de grama sintética: se o quintal possui mais espaço é possível colocar grama sintética no piso, criando um efeito verde e natural para o ambiente. Esse revestimento não requer muita manutenção e tem escoamento de água da chuva satisfatório, sem formar lama (como no caso do gramado natural).

Piso de mosaico de ladrilhos hidráulicos: é uma opção mais retrô para o piso do quintal, que confere peças de diferentes tamanhos com modelos e cores variadas. Esta opção de piso não atende às áreas com piscinas ou com espaços para o lazer das crianças.

Inspire-se com essa e mais ideias de decoração e entre em contato com as Casas Condor para um orçamento.

Por Caroline Nunes

Notícias

Sustentabilidade: uso da madeira
Sustentabilidade: uso da madeira

Laminados, casas pré-fabricadas e painéis estruturados fazem parte…

Sustentabilidade: gestão inteligente
Sustentabilidade: gestão inteligente

A importâncias das normas ABNT para uma construção sustentável Como…

Sustentabilidade: novo tipo de construção
Sustentabilidade: novo tipo de construção

Você sabia: políticas públicas também incentivam a prática, com…

Sustentabilidade: gerenciamento de resíduos
Sustentabilidade: gerenciamento de resíduos

Os objetivos prioritários de uma obra devem ser a diminuição de descartes,…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room