Notícias



Escadas: tudo o que você precisa saber

Esse item pode compor a decoração da sua casa pré-fabricada em madeira e dispõe de diferentes estilos que valorizam o ambiente

Escadas devem ser desenhadas a comunicar espaços de níveis diferentes em uma residência pré-fabricada em madeira ou qualquer outra modalidade de construção. Ainda que suas características funcionais sejam as mesmas, é possível distinguir diferentes estilos de escadas pelo desenho e tipo de material utilizado em sua fabricação. Escolher bem a escada é fundamental, já que esta estrutura poderá valorizar ainda mais os ambientes e até mesmo oferecer soluções perfeitas para a organização dos espaços.

Veja a seguir um guia completo com projetos e estilos de escadas, suas características para, assim, saber qual é a melhor opção para sua casa.

Tipos de escadas

Existe uma grande variedade de tipos de escadas: de um lance, com guarda-corpos, em formato de L e U, caracol e até mesmo alguns modelos mecânicos.

A melhor escolha será aquela que melhor se adaptar ao seu espaço, sabendo que, nos estilos de escadas com guarda-corpos a necessidade de espaço no interior da casa será maior.

As escadas em forma de L são as mais comuns nos interiores das casas, já que este modelo de escada permite decorar a parede lateral onde estão localizadas. Este tipo de escada pode ser desenhado em projetos e com revestimentos diferentes dos que são utilizados nos demais espaços da casa, o que evidencia a personalidade da escada.

As escadas caracol funcionam perfeitamente em apartamentos ou sobrados pequenos, já que ocupam espaços mínimos. Sua forma em curvas proporciona beleza e faz dos espaços mais atrativos. Por isso, é essencial manter sua estrutura sempre limpa e elegante para valorizar o lar pré-moldado em madeira.

Os degraus devem ser distribuídos com cuidados, já que, por serem de tamanho reduzidos, o acesso por eles requer cuidado redobrado no dia a dia.

Entre os modelos mais modernos estão as escadas vazadas, aquelas que permitem passar iluminação e ventilação entre cada degrau, além de deixarem o visual do ambiente mais leve.

Escolher uma escadaria interna para a casa é uma tarefa que fica muito mais fácil quando se conta com o apoio de um arquiteto. Isso porque o profissional vai dar o suporte necessário para fazer a opção certa entre vários modelos, bem como materiais e outros detalhes que fazem a diferença na funcionalidade e na decoração da sua casa pré-fabricada em madeira.

Por Caroline Nunes

Notícias

Você sabe o que é arquitetura vernacular?
Você sabe o que é arquitetura vernacular?

Conheça mais sobre essa modalidade de construção e como a madeira…

Churrasco em sua casa de madeira?
Churrasco em sua casa de madeira?

Churrasco em Casa de Madeira: veja ideias para implantar, na sua casa…

Tipos de Portas de Madeira
Tipos de Portas de Madeira

Saiba identificar as melhores opções de portas de madeira para ambientes…

Cuidado com pets em Casa de Madeira
Cuidado com pets em Casa de Madeira

Algumas medidas zelam pela segurança do animal e também pela integridade…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room