Notícias



Decorando o banheiro da sua Casa de Madeira

Decorando o banheiro da sua Casa de Madeira

Veja maneiras de aperfeiçoar esse espaço e fazê-lo parecer maior e mais funcional

O banheiro é um dos ambientes que possui a metragem mais restrita nas residências. Por essa razão, é possível encontrar dificuldade ao decorar este tipo de espaço. Com o aumento da população e busca de imóveis, a otimização dos espaços úteis de uma casa pré-fabricada em madeira é algo indispensável, por isso é importante utilizar-se de técnicas e abordagens criativas na hora de decorar o banheiro.

Com algumas dicas básicas, é possível montar o banheiro, pequeno ou não, de um imóvel pré-moldado por meio de decoração bonita, elegante e simples. Lembre-se que todos os elementos podem fazer a diferença neste ambiente: o piso, os revestimentos e até mesmo as cores.

Cores: A dica principal para deixar o banheiro clean é com o uso de cores claras nas paredes — entre elas, o branco, cinza claro, nude, fendi e outros tons semelhantes. Essa escolha deixa o ambiente bem destacado com a iluminação e transmite a sensação de amplitude. Para quem prefere criar contraste e destacar uma área pontual, o recomendado é utilizar um piso mais escuro ou algum móvel colorido. Os toques de cor também podem ser acrescentados através das pastilhas de vidro ou até mesmo com acessórios modernos e irreverentes. Outro artifício importante é o uso de espelhos por toda a extensão de uma ou mais paredes, pois além de ser funcional, cria uma ilusão ótica de extensão do espaço.

Revestimentos: Os revestimentos mais comuns são as pastilhas de vidro, ladrilhos e cerâmicas. O ideal para ampliar a ideia de espaço do banheiro é fazer a aplicação na horizontal, na extensão do banheiro, ou acrescentar um detalhe no box para garantir profundidade. Os azulejos e as cerâmicas podem ser usados com peças grandes, sem muitos detalhes ou desenhos, para não poluir o visual. Nesses casos, quanto menos informação, melhor.

Armários e prateleiras: O armário ou o gabinete fixado embaixo da pia ajuda a setorizar e organizar objetos de higiene pessoal e do dia-a-dia do banheiro. As prateleiras podem ser fixadas acima do vaso sanitário ou em outras áreas livres, sem atrapalhar na circulação. Nesses casos, escolha itens de material leve, como o acrílico.

Porta: A dica que pode render um bom espaço extra é abandonar a porta tradicional e escolher uma porta de correr na entrada do banheiro, afinal, elas não precisam de um ângulo de abertura e não ocupam o espaço interno, além de ser uma alternativa moderna na decoração.

Assim como os demais cômodos da sua casa pré-fabricada em madeira, o banheiro merece atenção e pode proporcionar maior versatilidade com pequenas mudanças e informações de arquitetura.

Por Caroline Nunes

Notícias

Você sabe o que é arquitetura vernacular?
Você sabe o que é arquitetura vernacular?

Conheça mais sobre essa modalidade de construção e como a madeira…

Churrasco em sua casa de madeira?
Churrasco em sua casa de madeira?

Churrasco em Casa de Madeira: veja ideias para implantar, na sua casa…

Tipos de Portas de Madeira
Tipos de Portas de Madeira

Saiba identificar as melhores opções de portas de madeira para ambientes…

Cuidado com pets em Casa de Madeira
Cuidado com pets em Casa de Madeira

Algumas medidas zelam pela segurança do animal e também pela integridade…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room