Notícias

Conheça o sistema TurnKey, usado pela Condor

Conheça essa modalidade de construção e veja quais as razões de confiar em uma construtora que aderiu à ideia

 Os escritórios de arquitetura e as construtoras (sendo elas responsáveis pela edificação de casas de madeira ou não) procuram sempre inovar para oferecer o melhor serviço aos clientes e garantir a competitividade no mercado.

A ideia é proporcionar qualidade, bom preço e rapidez na entrega de projetos. Pensando dessa forma, surge o sistema TurnKey, que se baseia no fornecimento de um pacote completo de serviços e soluções, permitindo à empresa contratada entregar a obra em total condição de funcionamento de maneira simples, rápida e prática ao comprador.

O TurnKey, que traduzido para o português significa “vire a chave” ou “chave na mão”, tem sido muito requisitado pelo fato de apresentar antecipadamente todo o custo que será utilizado em todo o projeto, incluindo materiais e mão de obra.

Como funciona?

O contrato informa que a responsabilidade da entrega eficiente do projeto é inteiramente da construtora contratada para elaborar a casa de madeira, não assumindo o consumidor a responsabilidade sobre eventuais riscos que poderão ocorrer, como: atraso ou descumprimento de algum produto ou serviço por alguns dos fornecedores.

O TurnKey firma o compromisso em relação às possíveis indenizações — caso aconteça atraso no cronograma, por exemplo. Afinal, é pertinente à empresa entregar a casa de madeira dentro do prazo preestabelecido e sem cobrar os custos adicionais para o contratante.

Vantagens

A sua maior vantagem é a redução de custos. Além disso, também é possível citar: maior qualidade dos serviços prestados; menos mão de obra; maior praticidade — sendo que somente um contrato é assinado; redução do número de atrasos nas construções; a não existência de risco de discussões judiciais, pois o contratante não assume qualquer responsabilidade legal com os empreiteiros e construtores.

Quais são as fases?

Os escritórios de arquitetura, além de acompanhar de perto todo o serviço, devem superar as expectativas na hora de realizar o cronograma, gerir o projeto (financeiramente e contatar frequentemente os fornecedores).

O contratado deve estar presente em todo o andamento, desde a construção até qualquer tipo de serviço que será prestado pelos fornecedores. É preciso fiscalizar se todo o processo foi seguido corretamente para viabilizar o melhor resultado possível.

Se ocorrer algum problema referente à instalação, ou algum defeito nos materiais utilizados durante a fase de produção da casa de madeira, o TurnKey assegura a resolução mesmo já finalizada a obra.

As Casas Condor fazem parte do grupo de empresas que aderiu a esse estilo de sistema e prioriza a excelência na entrega do seu imóvel pré-fabricado em madeira. Confira os projetos em andamento e inspire-se.

Por Caroline Nunes

Notícias

Casa de Veraneio: excelente opção de lazer
Casa de Veraneio: excelente opção de lazer

Nada melhor do que ter um local somente para o descanso e momentos de…

Seguro residencial: tudo que você precisa saber
Seguro residencial: tudo que você precisa saber

É importante se precaver contra possíveis incidentes e garantir…

Conheça o sistema TurnKey, usado pela Condor
Conheça o sistema TurnKey, usado pela Condor

Conheça essa modalidade de construção e veja quais as razões de confiar…

Como ter segurança em uma casa de madeira?
Como ter segurança em uma casa de madeira?

Confira quatro dicas para ficar despreocupado e manter o seu lar seguro…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room