Notícias

Como ter segurança em uma casa de madeira?

Como ter segurança em uma casa de madeira?

Confira quatro dicas para ficar despreocupado e manter o seu lar seguro

Sim, uma casa de madeira é uma modalidade de construção confortável, bonita e aconchegante para toda a família. Entretanto, como em qualquer tipo de casa – levando em consideração o índice de criminalidade atual – é necessário estar atento à segurança. Em jornais é possível perceber que toda e qualquer moradia é vulnerável às más intenções de algumas pessoas. Para orientar o morador, quatro dicas de segurança foram listadas, para que dessa forma os possíveis acontecimentos ruins tenham suas possibilidades reduzidas, lembrando que as medidas de segurança não se tratam apenas à proteção do patrimônio em si, mas ao próprio bem-estar da família.

  1. Investimento em dispositivos

Por mais que muitas pessoas pensem que esse é um gasto desnecessário, os dispositivos de segurança ajudam bastante a desencorajar potenciais invasores, afinal, entre uma casa com cerca elétrica ou sistema de segurança e outra completamente desprotegida, a escolha dos infratores fica fácil. O segredo está em decidir pelo que for mais adequado para sua casa de madeira pré-moldada e para o seu orçamento. Dentre as opções, destacam-se as cercas eletrificadas; os alarmes sonoros de perímetro; as câmeras de segurança; a ronda profissional na vizinhança; e os sensores luminosos de presença.

  1. Cautela na contratação de profissionais

Sempre que precisar de alguém para prestar serviços dentro da casa, como reformas ou pequenos reparos, analise as referências com muito cuidado. Lembre-se de que esse indivíduo vai entrar no seu espaço pessoal, conhecendo o acesso e mapeando o que existe de valioso por ali. De preferência, contrate empresas renomadas, profissionais com CPNJ ou pessoas já conhecidas.

  1. Troque cadeados por travas de segurança

Invasores experientes conseguem burlar a segurança que o cadeado proporciona de forma fácil. Além disso, os cadeados podem dar uma dica muito importante aos criminosos: de que não tem ninguém em casa. A opção mais viável é trocar esse sistema por travas do modelo tetra, que, apesar de não serem 100% invioláveis, são bem mais seguras.

  1. Contrate um seguro residencial

Mesmo tomando todas essas medidas, você precisa entender que sempre haverá risco, por menor que seja. O ideal, portanto, é buscar uma boa companhia de seguros. Estude os planos e coberturas com afinco e escolha uma seguradora que conte com assistência 24 horas. Com essa contratação é garantido o devido atendimento no caso de situações de perigo ou mesmo ao precisar de um chaveiro ou de serviços elétricos e hidráulicos. Além disso, essa precaução une o útil ao agradável, pois o morador não arcará com prejuízos caso sofra roubos, incêndios ou até uma explosão (dependendo do que estiver coberto) e ainda terá ajuda confiável sempre que for necessário.

Aderir a essas medidas de segurança irá minimizar os riscos à sua família e à sua casa pré-fabricada em madeira, ou qualquer outra modalidade de construção.

Por Caroline Nunes

Notícias

Você sabe o que é Orientação Solar?
Você sabe o que é Orientação Solar?

Saber os pontos em que o sol bate é importante na hora de construir e…

Condor Lança Kits de Casa de Madeira
Condor Lança Kits de Casa de Madeira

A Condor lança os Kits Casa de Madeira. Agora você pode construir seu…

Casa de Veraneio: excelente opção de lazer
Casa de Veraneio: excelente opção de lazer

Nada melhor do que ter um local somente para o descanso e momentos de…

Seguro residencial: tudo que você precisa saber
Seguro residencial: tudo que você precisa saber

É importante se precaver contra possíveis incidentes e garantir…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room