Notícias



Os três porquinhos

Casa de Madeira, Três Porquinhos

O mito da resistência e os Três PorquinhosSerá mesmo que o Lobo conseguiria derrubar uma casa de madeira pré-fabricada  somente com um sopro? Não!

A história dos Três Porquinhos faz com que as pessoas tenham uma imagem equivocada da resistência encontrada em casas de madeira. No conto citado, o Lobo Mau consegue derrubar esse tipo de moradia somente com um sopro, após já ter deixado a casa de palha no chão. O vilão só se deparou com dificuldades quando em uma tentativa fracassada encontrou em seu caminho uma casa feita de tijolos. Não satisfeito e frustrado por seus sopros não surtirem o efeito desejado, o Lobo decidiu entrar na residência pela chaminé e foi queimado. É certo que em contos de fada os animais falam, cantam e, quem sabe, tenham força sobrenatural em seus pulmões a ponto de conseguirem desmoronar uma moradia de forma tão simples.

No mundo real – principalmente na vivência dos adultos que preferem deixar as histórias de fantasia para as crianças e procuram por estabilidade e segurança – é possível comprovar que as casas pré-moldadas em madeira possuem uma estruturação forte, inclusive contra desastres sísmicos, como tremores. Além disso, as paredes duplas de madeira trazem mais sustentação à casa. O alicerce tradicional de concreto também auxilia na permanência da edificação em pé, fora o fato de que, com um projeto exclusivo, o contratante pode conferir de perto como é o processo de estruturação e montagem de seu futuro lar, opinar em possíveis modificações e, quem sabe, sugerir a colocação de uma lareira (somente por precaução).

O fato é que mesmo com os pulmões fortes e sopro bem treinado é impossível que esse famoso Lobo Mau consiga derrubar uma casa pré-fabricada de madeira por se tratar de um imóvel que utiliza matéria-prima certificada e de qualidade, como a Imbuia: material forte que proporciona resistência à casa pré-fabricada tal qual às moradias feitas  tradicionalmente de alvenaria.

O futuro morador ter liberdade para planejar o imóvel conforme as suas necessidades é uma das prerrogativas que a Condor oferece, mesmo sem o perigo de um lobo à espreita. Veja aqui a lista de 10 vantagens em possuir uma casa de madeira pré-fabricada.

Por Caroline Nunes

Notícias

Sustentabilidade: uso da madeira
Sustentabilidade: uso da madeira

Laminados, casas pré-fabricadas e painéis estruturados fazem parte…

Sustentabilidade: gestão inteligente
Sustentabilidade: gestão inteligente

A importâncias das normas ABNT para uma construção sustentável Como…

Sustentabilidade: novo tipo de construção
Sustentabilidade: novo tipo de construção

Você sabia: políticas públicas também incentivam a prática, com…

Sustentabilidade: gerenciamento de resíduos
Sustentabilidade: gerenciamento de resíduos

Os objetivos prioritários de uma obra devem ser a diminuição de descartes,…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room