Notícias

Beleza Chilena

Arquitetura que respeita o meio ambiente, integrada e construída para recuperar a paisagem. A casa de madeira El Maqui, do estúdio de arquitetura GITC, é apresentada como um design sustentável e com baixo consumo de energia.

casa de madeira

Perto de Santiago do Chile, em Olmué, na reserva natural costeira de El Macs Brook, podemos encontrar o projeto de habitação sustentável El Maqui. Um projeto realizado com pesquisas aplicadas em arquitetura sustentável, buscando processos e produtos que respeitam o meio ambiente, sem diminuir os altos padrões de qualidade, funcionalidade, conforto, estética e habitabilidade exigidos.

Um dos principais pedidos do moradores era não interferir na beleza natural da área, por isso, para não prejudicar as florestas ricas e o ecossistema do lugar, buscou-se uma inclinação já existente e pobre em vegetação para a construção da edifício, complementado com um novo projeto de paisagismo com vista à recuperação da área natural perdida. A casa de madeira, projetada a partir da topografia do lugar, foi cuidadosamente pensada para se integrar à paisagem e, eventualmente, restaurar a flora e a fauna local.

A casa tem capacidade para hospedar até seis pessoas, uma casa para uma família que pretende usá-la nos fins de semana e feriados como segunda casa. Os quartos foram orientados para as impressionantes vistas da montanha em um pavilhão suspenso, enquanto as áreas comuns têm vista para o pátio paisagístico. Os interiores são luminosos e acolhedores, com paredes irregulares feitas com madeira e pedra que proporcionam calor e naturalidade. A madeira, o concreto exposto, o aço, o pinheiro impregnado, a porcelana e o vidro foram os principais materiais do projeto.

O fornecimento de eletricidade é dado graças aos numerosos painéis solares instalados no telhado do galpão de garagem, enquanto o abastecimento de água aproveita os nascimentos naturais da área. A casa de madeira foi arquitetada para tirar proveito das vantagens das correntes de ar naturais para facilitar o resfriamento,  com a ajuda de uma piscina e jardins com biofiltros que fornecem resfriamento evaporativo, conseguindo interiores confortáveis ​​no quente verão chilenos.

O limite para o uso da madeira como processo construtivo é a sua imaginação. Confira exemplos de projetos de madeira feitos pela Casas Condor.

Notícias

Casa Confortável
Casa Confortável

Muito se fala sobre Casa de Madeira em relação a outros métodos…

Madeira, pedra e aço
Madeira, pedra e aço

Ao construir uma casa de madeira, é possível coordenar a arquitetura…

Dez vantagens Condor!
Dez vantagens Condor!

Dez vantagens da casa de madeira A construção de uma casa de madeira…

Inovação oriental
Inovação oriental

Japão terá prédio de 70 andares de madeira com árvores para atrair…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room