Notícias

Beleza Chilena

Arquitetura que respeita o meio ambiente, integrada e construída para recuperar a paisagem. A casa de madeira El Maqui, do estúdio de arquitetura GITC, é apresentada como um design sustentável e com baixo consumo de energia.

casa de madeira

Perto de Santiago do Chile, em Olmué, na reserva natural costeira de El Macs Brook, podemos encontrar o projeto de habitação sustentável El Maqui. Um projeto realizado com pesquisas aplicadas em arquitetura sustentável, buscando processos e produtos que respeitam o meio ambiente, sem diminuir os altos padrões de qualidade, funcionalidade, conforto, estética e habitabilidade exigidos.

Um dos principais pedidos do moradores era não interferir na beleza natural da área, por isso, para não prejudicar as florestas ricas e o ecossistema do lugar, buscou-se uma inclinação já existente e pobre em vegetação para a construção da edifício, complementado com um novo projeto de paisagismo com vista à recuperação da área natural perdida. A casa de madeira, projetada a partir da topografia do lugar, foi cuidadosamente pensada para se integrar à paisagem e, eventualmente, restaurar a flora e a fauna local.

A casa tem capacidade para hospedar até seis pessoas, uma casa para uma família que pretende usá-la nos fins de semana e feriados como segunda casa. Os quartos foram orientados para as impressionantes vistas da montanha em um pavilhão suspenso, enquanto as áreas comuns têm vista para o pátio paisagístico. Os interiores são luminosos e acolhedores, com paredes irregulares feitas com madeira e pedra que proporcionam calor e naturalidade. A madeira, o concreto exposto, o aço, o pinheiro impregnado, a porcelana e o vidro foram os principais materiais do projeto.

O fornecimento de eletricidade é dado graças aos numerosos painéis solares instalados no telhado do galpão de garagem, enquanto o abastecimento de água aproveita os nascimentos naturais da área. A casa de madeira foi arquitetada para tirar proveito das vantagens das correntes de ar naturais para facilitar o resfriamento,  com a ajuda de uma piscina e jardins com biofiltros que fornecem resfriamento evaporativo, conseguindo interiores confortáveis ​​no quente verão chilenos.

O limite para o uso da madeira como processo construtivo é a sua imaginação. Confira exemplos de projetos de madeira feitos pela Casas Condor.

Notícias

Decoração natalina para uma casa de madeira
Decoração natalina para uma casa de madeira

Invista em luzes, guirlandas e bolas coloridas para realçar a beleza…

Igreja norueguesa de madeira resiste ao tempo
Igreja norueguesa de madeira resiste ao tempo

O santuário Urnes, edificado no século XII, mescla arquitetura…

Por que utilizar madeira na construção de casas?
Por que utilizar madeira na construção de casas?

O bom uso do material pode ser a base para o desenvolvimento social…

Três pontos relacionados à durabilidade
Três pontos relacionados à durabilidade

A resistência de uma casa pré-fabricada em madeira está muito…

Faça seu Orçamento









Visite Nosso Show Room